A resolução 680 pode ser complicada para alguns provedores, pois, é preciso cuidado ao atender as exigências da Anatel. Saiba como uma consultoria pode ajudar.
À medida que a sociedade avança, as pessoas passam a buscar cada vez mais informações. A resolução 680 da Anatel surgiu exatamente para isso, mas os pequenos provedores de internet precisam de uma consultoria especializada.
Ao contrário do que muitos pensam, a inclusão digital vai muito além de fornecer acesso à internet às pessoas, essa questão é muito mais ampla e abrange discussões sobre o desenvolvimento social da população.
Acompanhe nosso conteúdo e saiba porque pequenos provedores precisam de uma consultoria especializada, além disso, do que se trata a determinação e como isso afeta essas empresas.
Por que foi criada a resolução 680?
Enxergando a importância da inclusão digital é que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) cria normas, leis e resoluções que buscam atender as necessidades da população no que diz respeito ao acesso à internet.
Uma dessas resoluções é a de número 680, criada em 29 de junho de 2017, tendo início sua vigência em 29 de agosto de 2017.
A resolução 680 da Anatel permite que pequenas empresas do ramo de telecomunicações funcionem sem a necessidade de outorga da Anatel. Tem direito a essa resolução as pequenas empresas que tem um número de clientes inferior a cinco mil.
Também é necessário que para garantir esse direito, as pequenas empresas usem exclusivamente equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita.
O que mudou?
Essa decisão da Anatel muda a realidade do fornecimento de banda larga em nosso país, pois, permite a novas empresas a chance de trabalharem na distribuição de banda larga e consequentemente mais clientes tenham acesso à internet.
É importante destacar que apesar de não ser mais obrigatória a outorga por parte das pequenas empresas, é necessário se cadastrar junto a Anatel e atualizar esse cadastro anualmente.
Por mais que a resolução 680 da Anatel tenha facilitado a entrada de novos fornecedores ainda é preciso tomar alguns cuidados, por isso é importante contratar uma consultoria especializada que possa te ajudar com todos os detalhes para que sua empresa atenda as exigências da resolução e possa trabalhar tranquilamente!
Sistema adequado
O primeiro ponto que se faz importante uma consultoria especializada
é no cadastro obrigatório realizado junto a Anatel, uma vez que ele é feito em um sistema chamado “Sistema Mosaico”.
Uma consultoria garantirá que todos os formulários sejam preenchidos corretamente e que o andamento do cadastro seja feito sem nenhum tipo de problema ou imprevisto.
CNAE
O que também é importante ressaltar é sobre o CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica) que com a nova resolução se faz obrigatório, o serviço de consultoria pode te ajudar na elaboração da CNAE da forma correta.
Como se adequar?
Você acompanhou em nosso conteúdo apenas alguns exemplos que mostram que apesar da resolução 680 da Anatel facilitar o trabalho de pequenas empresas do ramo de telecomunicações, ainda é necessário ter cuidado com as exigências da Anatel.
Contar com uma consultoria especializada facilita o seu trabalho, pois, você não precisará preencher extensos funcionários ou mesmo ter o risco de errar algo nos documentos enviados à Anatel. É uma forma de ficar mais tranquilo.
Que tal aproveitar a nova resolução e ter uma empresa experiente para guiar você nesse processo? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!
Comentários